quarta-feira, 26 de março de 2008

Conscientização dos pais






Prezados Mestres




Durante uma conversa com os alunos do CEFET-MA uma das alunas que participa do movimento Núcleo Jovem, o braço da juventude do movimento científico de Imperatriz, explanou que seus pais estavam preocupados com a sua aprovação no vestibular e se sua participação em pesquisas científicas durante o ensino médio, em ano de vestibular, poderia atrapalhar seus estudos para o ingresso em uma universidade.


Pois bem, após esse relato entrei em contato com Alexandre e apresentei a ele a importância da conscientização dos pais dos alunos que pretendem participar de pesquisas científicas e tem em frente a batalha do vestibular.


Uma reunião foi realizada, hoje, dia 26 de março, com os pais dos alunos do curso técnico de informática do CEFET-MA com o objetivo de apresentar o movimento científico, as feiras e os casos de sucesso de alunos que participaram e foram premiados. Contamos com uma presença considervável dos pais que se mostraram interessados em apoiar a participação de seus filhos nas pesquisas na escola. Segue algumas fotos da reunião. Então fica o relato como sugestão para o caso dos colegas sentirem a necessidade de aproximar os pais dos alunos para os movimentos das respectivas cidades.

Nenhum comentário: