sábado, 22 de março de 2008

O Primeiro Passo

Na verdade, esse não é o primeiro passo rumo a uma junção de esforços em prol da popularização da ciências em nossas cidades, estados, regiões. Contudo, essa é a primeira inciativa para amplair a colaboração entre aqueles que desejam fomentar a produção científica no ensino fundamental, médio e técnico do Norte Nordeste.

Que essa seja a semente de uma árvore frondosa e frutífera, e que cada um de nós sejam suas raízes para que os jovens cientistas de hoje e amanhã sejam galhos firmes e fortes para sustentar o saber (sabor).

E que os que virão absorvam o sumo deste fruto e desta idéia!

Abraços a todos e Sejam Bem Vindos!

Fábio Ferreira

13 comentários:

Casanova disse...

Parabéns Fabio. Bom trabalho. Agora temos como apresentar nossos trabalhos.

Unknown disse...

Bom dia!Muito bom realmente!. Que esta seja a primeira semente para divulgação dos nossos trabalhos

Unknown disse...

Professores


Estou muito orgulhoso em ver , sentir e estar participando deste movimento com toda esta energia que vem se mostrando verdadeira.

Fico contente em saber que por uma ação de boa vontade em colaborar com os grupos é que conseguimos alçar maiores vôos, aí está o Movimento Científico Norte Nordeste. Seria até mais ambicioso, como já tenho falado diariamente com Prof. Alexandre Passos(FECITEC) penso que o grupo já poderia pensar em criar uma rede para dar um passo maior, de quem saber criarmos uma estrutura pensando na qualificação, com programa de mestrado, na área de ensino de ciências que atendesse as necessidades do grupo.

Como sempre me coloco à disposição sim para depositar mais e mais confiança nas ações que o grupo já está planejando.

VOU SUGERIR ENTÃO UM PASSO MAIS INTERESSANTE. QUE TAL SE CRIÁSSEMOS PARA ESTE PRIMEIRO SEMESTRE UM ENCONTRO DO MOVIMENTO CIENTÍFICO NORTE NORDESTE, abrindo espaço para trazermos pessoas chaves e que possamos apresentar o que o movimento ja esta conseguindo e também pleitear recursos para realização das feiras nos seus respectivos estados.

Estou sugerindo que o Núcleo de Divulgação Científca (Imperatriz-MA) assuma a realiação do I ENCONTRO NORTE NORDESTE DE ATIVIDADES CIENTÍFICAS PARA JOVENS.

Espero poder conversar com aqueles que se interessarem na ideía



Estou nesta semana em Cuiabá-MT na casa do meu irmao ( 065-3626-2194)

oU NO CELULAR (011-8405-7867)

Prof. Ivo Leite Filho

Unknown disse...

nossa mto legal mesmo
quero estar nesse econtro
:***

Antonia disse...

Parabéns,pela iniciativa,pois só assim nos oportunisa a conheceros projetos e trabalhos que estão sendo divulgados. pois estávamos precisando de um espaço como esse para sairmos do anonimato científico.
Abraço para todos que fazem parte deste mundo.

Antonia Duarte

Unknown disse...

Caros,

Assim que criarem seus e-mail no Gmail, por favor solicitem convite para o grupo de discussão. Assim que a maioria estiver cadastrada enviarei um e-mail teste. A partir daí não haverá necessidade de mandar mensagem endereçando todos os e-mails, basta enviar para o e-mail do grupo mocinn que todos receberão a mensagem.

Abraços,

Fábio

Unknown disse...

Parabéns a todos nós por fazermos parte desse Movimento tão especial, estou muito orgulhosa de poder contar com a ajuda de vocês.

Socorro Barreto disse...

Olá Fábio!
ficou muito bom.Ja é um passo importante para atingirmos nossos objetivos.
Valeu!
Socorro Barreto

Gilberto disse...

Olá a todos!
Fico muito feliz por fazer parte deste movimento, gostaria de dizer que a cada dia que passa, recebo boas notícias dos meus alunos que fazem parte de projetos e novos alunos querendo fazer projetos e o melhor e que novos professores estão entrando na caminhada. Gostaria todos estejam presentes neste encontro.
Moro em Abaetetuba e podem entrar em contato:
Tel. (91) 81288690
E-mail: silvagilbertoxp@gmail.com
Skype: silvagilbertoxp
Um forte abraço a todos.

Gilberto Luis

João David Barcelar de Castro disse...

ÉÉÉÉÉÉÉ

O Movimento Científico Norte e Nordeste Tá Bombando Mesmo!!!!!

Tenho um super orgulho de comnhecer os idealizadores e semeadores dessa idéia. Tenho certeza que o único objetivo dessa galera forte é plantar nos jovens do Norte e do Nordeste o interesse de fazer um mundo melhor!

UM Forte Abraço Alex (te adimiro muito - de verdade),
Diva(minha orientadora rsrs),
Saulo, Rosenilda, Gilberto, e a tantos outros que fazem parte desse grupo.

PARABÉNS!

Anônimo disse...

Olá ilustres pesquisadores!
Que DEUS abencõe a todos.
Estou feliz por também fazer parte deste movimento, e a cada feira científica que participo, percebo que o norte e nordeste, sempre fica a mercer dos grandes centros, pois eles têm mais apoio que nós!
Entretanto, acompanho os meus alunos da ETEMB, que fazem parte de projetos, e que com todas as dificuldades conseguem vencer em algumas feiras, e também porque novos alunos me procuram para fazer projetos e que novos professores estão entrando no caminho das feiras!
Portanto, convido a todos a virem a Belém do Pará para participar do 1ºMOCINN, que irá ocorrer entre os dias 26 a 29 de janeiro de 2010, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - HANGAR.
Moro em Belém e podem entrar em contato:
Tel. (91) 9983-5612
E-mail:engenheirobaetas@hotmail.com
site: www.choqueeletrico.com
Aquele abraço.

Professor Albano Baetas.

Débora disse...

olá!
gostaria de parabenizar a iniciativa e desejar que o mesmo seja um sucesso, principalmente onde o respeito aos partipantes e a responsabilidade seja de suma importância no decorrer do evento.

Anônimo disse...

Olá, Galera!!!

Estou muito feliz por presenciar tantos esforços em prol da ciência. E mais feliz ainda por ser um evento na região Norte-Nordeste. Conheço a Diva e seus esforços. Tenho plena certeza de que será um evento maravilhoso.